quarta-feira, 17 de novembro de 2010

ABRAÇO PERNAMBUCO REGISTRA A MAIOR CONFERÊNCIA ESTADUAL DO PAÍS



No último sábado, dia 13 de novembro de 2010 a cidade de Olinda recebeu 47 representantes de rádios comunitárias, no Hotel Cinco Sóis, para mais uma Conferência Estadual da Abraço (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária). O encontro começou às 8h e seguiu até as 17 horas como estava previsto. O Coordenador Executivo da Abraço Nacional José Soter falou sobre o Congresso que será realizado entre os dias 16 e 20 de dezembro em Brasília. A conferência estadual serviu para eleger os delegados que vão representar Pernambuco no Congresso, bem como votar a nova coordenação da Abraço Pernambuco. O objetivo da nova coordenação é fazer a representação estadual sair da informalidade, registrando juridicamente com base no estatuto da entidade nacional. Uma novidade é que existe uma obrigação da coordenação ter no seu corpo 30% de representação feminina, deixando a visão da mulher mais presente na construção das políticas públicas para a comunicação comunitária.

No congresso, os delegados eleitos serão distribuídos nos grupos de trabalho onde  apresentarão as propostas colocadas pelos participantes durante todo o dia de conferência e no final será votada a nova coordenação nacional.

“Ficamos surpresos com a resposta pernambucana para esse momento e a credibilidade dos que compõe a nova coordenação” disse José Soter (coordenador Executivo)

Logo anunciaremos a coordenação da Abraço Pernambuco para que todos saibam quem vai conduzir essa nova etapa da radiodifusão comunitária em Pernambuco.

Por: Jonh Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário