sábado, 9 de abril de 2011

25ª Festa da Lavadeira pede apoio popular!


A Abraço Pernambuco apoia "O grande encontro da cultura popular do Nordeste do Brasil", a Festa da Lavadeira que está mais uma vez resistindo por nossa Identidade Cultural, por nossos bravos e perseverantes Brincantes, Mestres, Artistas Populares, Folgazões, Músicos e Grupos da nossa cultura popular: Maracatus, Caboclinhos, Afoxés, Mazurcas, Tribos, Sambas, Cirandas, Pastoris, Bonecos, Frevos, Forrós, Bois, Cavalos Marinhos, Torés, Ursos, Troças, Cocos, Repentes, Índios, Circenses, Quilombolas, Bacamarteiros, Toadas... Todos Patrimônios do Povo e do Estado, ao lado e dentro da Festa da Lavadeira virando caso de polícia.

Nada é o suficiente para nossa inclusão social e valorização cultural, portanto estamos mais uma vez nas barras da justiça sob o absoluto silêncio aos incomodados.

Vamos juntos e aguardem noticias, dia 13 de abril teremos a primeira audiência no Ministério Público com representantes do Governo do Estado, Prefeitura do Cabo e do empreendimento Reserva do Paiva - Odebrecht, que se opõem a realização da Festa da Lavadeira.

*Resistência da Festa da Lavadeira (desde 1999). Apresentamos de como em 2010 a Festa e o Público da nossa cultura popular foram tratados!

Quebra da Imagem de Iemanjá na entrada da Casa da Lavadeira, Cacos de vidro no tradiconal banho de lama da Lavadeira e armas de pau com prego na trilha da mata que da acesso a Festa da Lavadeira em 2010.

Fechamento das ruas da praia do Paiva com arame farpado, fechamento da beira mar com arame e estacas de madeira, fechamento de área pública destinada a Festa da Lavadeira por empresa contratada pela Odebrecht para impedir a sua realização em 2010.

Nome da empresa contratada para realizar os serviços das estacas, arames e fechamento do espaço público. Milicia a serviço do empreendimento e as condiçoes de entrega da capinação para realização da Festa da Lavadeira em 2010.

Já estamos apresentando os fatos faz algum tempo, agora com a palavra o Ministério Público.

Dia 1 de maio teremos um encontro histórico, seja como for! Nosso homenageado foi um Guerreiro da cultura popular e assim seguiremos o seu exemplo.

Contamos com o apoio dos que gostam, acreditam e desejam mais uma vez ter um encontro fraterno, feliz e digno com a nossa Cultura.

Salve!

Festa da Lavadeira
Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco, Brazil
Incentiva e documenta a Cultura Popular de Pernambuco e Nordeste do Brasil, com sede na Praia do Paiva desde 1987.

                                     http://festadalavadeira.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário